Discuz! Board

 找回密码
 立即注册
搜索
热搜: 活动 交友 discuz
查看: 124|回复: 0

Acessibilidade digital: Tismoo.me é a 1º rede social inclusiva do mundo

[复制链接]

2

主题

2

帖子

10

积分

新手上路

积分
10
发表于 2024-7-7 18:44:19 | 显示全部楼层 |阅读模式
Por Camila Foragi

Quando falamos em acessibilidade digital estamos nos referindo a diversos recursos que possibilitam que todas as pessoas, independentemente de suas particularidades e dificuldades, tenham acesso a internet. Ou seja, que permita que elas não somente naveguem nas redes, mas, acima de tudo, compreendam e consigam interagir com qualquer indivíduo de forma independente, sem precisar do auxílio de alguém.

Pensando nisso, uma startup criada por brasileiros decidiu inovar e criar a primeira rede social do mundo desenvolvida especialmente para portadores de Autismo e demais transtornos neurológicos relacionados ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), como a Síndrome de Rett, CDKL5, Síndrome de Timothy, Síndrome do X-Frágil, Síndrome de Angelman, Síndrome de Phelan-McDermid, entre outras.

Intitulada Tismoo.me, a plataforma é pensada para quem busca por informações confiáveis relacionadas ao Autismo, tornando as pesquisas muito mais simples e descomplicadas. Nela é possível encontrar profissionais capacitados e dispostos a auxiliar cada usuário nessa jornada. Seu principal objetivo é conectar pessoas que fazem parte desse universo e ser uma ferramenta para a organização de dados de saúde sobre o assunto.

Sumário
Acessibilidade digital: O que é Autismo?
A relevância da Tismoo.me e da acessibilidade digital
Como ser convidado para participar da Tismoo.me?
Acessibilidade digital: O que é Autismo?
O Autismo é uma síndrome caracterizada por gerar problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, normalmente diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade. Por conta desses sintomas as crianças identificadas com autismo apresentam algumas características específicas, como dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal-estar em meio aos outros e pouco contato visual, além de padrões repetitivos e movimentos estereotipados, como ficar muito tempo sentado balançando o corpo para frente e para trás.

A relevância da Tismoo.me e da acessibilidade digital
Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1% da população mundial está dentro do espectro do autismo, a maioria sem diagnóstico ainda. Além disso, estima-se que existam 2 milhões de autistas no Brasil. De acordo com o idealizador da Tismoo.me, Francisco Japan WhatsApp Number List Paiva Junior, a falta de informação de qualidade e confiável a respeito de autismo é uma demanda latente em todo o mundo e, talvez, uma das principais causas para a dificuldade em diagnósticos e tratamentos mais precisos.




Assim, através da Tismoo.me, será possível organizar e estruturar as informações de saúde para ajudar autistas, familiares, profissionais de saúde e educação, instituições, empresas e cientistas a se conectarem, terem acesso a mais informação, além de ampliar o debate a respeito de autismo, síndromes relacionadas e todo este universo ligado ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O intuito é que através disso se consiga identificar autistas com o perfil correto para cada estudo científico, incentivando a produção de estudos e pesquisas relacionadas ao autismo. Logo, não se trata de uma rede social apenas para fazer amigos, mas sim para proporcionar benefícios a todos os envolvidos.  




您需要登录后才可以回帖 登录 | 立即注册

本版积分规则

Archiver|手机版|小黑屋|Discuz! X

GMT+8, 2024-9-19 10:00 , Processed in 0.046875 second(s), 18 queries .

Powered by Discuz! X3.5

Copyright © 2001-2022 Tencent Cloud.

快速回复 返回顶部 返回列表